Portal Mozovense
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhor anime

+2
Edinho
Catunda
6 participantes

Ir para baixo

Melhor anime Empty Melhor anime

Mensagem por Catunda Qua Dez 05, 2007 7:00 pm

bom já que é pra discutir então vamos discutir =P
qual vcs consideram o melhor anime que já viram?

só pra começar a criar polemica cdz não entra nem na minha lista dos 5 melhores =P
escolher um é dificil mas acho que fico com fullmetal alchemist... foi o primeiro que acompanhei do inicio ao fim episodio por episodio.... depois vem bleach que ainda tá saindo lá pelas bandas do japão.
Catunda
Catunda

Mensagens : 85
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Edinho Qua Dez 05, 2007 9:54 pm

Luiz, eu sei porque vc não considera cavaleiros do zodíaco entre os seus preferidos, mas tenho um bom argumento pra isso (eu acho =P).

Vc diz que uma história de um anime bom é aquela em que você só fica sabendo do final bem no final mesmo, não é aquela coisa previsível. E, realmente, os animes atuais, inclusive as novas sagas de CDZ têm sido muito diferentes ao que já foi feito no passado. Estão sendo, na maioria, inovadores mesmo.

Mas tem que se pensar em um lado. CDZ, na época de seu lançamento, tinha uma história muito inovadora também. Na década de 80 e 90, os desenhos (já estou juntando tudo aqui) tinham uma base que era mais ou menos assim: "Um vilão aparece, o herói mata o vilão. Amanhã, outro vilão aparece, e o herói, depois de sofrer muito, se supera e mata mais um vilão."

Podem não concordar comigo, mas CDZ nunca foi assim. A saga das 12 casas (a antiga mesmo), não tinha nada a ver com isso. Primeiro, pra chegar nessa parte, a história precisou se desenvolver bastante, desde o início, aliás, quando haviam as lutas entre os cavaleiros de bronze. O interessante, pra mim, foi que eu vi, pela primeira vez, personagens com personalidade bastante definidas (o que, pra mim, é um ponto muito, mas muito positivo), vilões virando "heróis", "heróis" virando vilões, personagens mudando de posição conforme seus pensamentos e idéias iam mudando (e nunca de forma repentina), além do fato de suposto coadjuvantes terem papel bastante importante no desenrolar da história. Pra terminar, a criatividade de transformar cada casa de signo completamente diferente da outra, e tendo objetivos bem distintos também (Exemplos: Áries diferente de Touro, que, por sua vez, foi bem diferente de Gêmeos. Hyoga parando na casa de Libra, que foi algo bem diferente também, depois Sagitário, o modo como terminou Hyoga x Milo de Escorpião; o que o Afrodite fez pra dificultar o caminho de Seiya, o que ele tinha feito aos mestres do Shun, etc.)

Cavaleiros do zodíaco, na minha opinião, foi extremamente inovador na época por esses e muitos outros motivos e, até hoje, acho que é, sim, um anime inteligente. Os novos episódios e o filme, então, nem se fala.


E termina aqui o maior post do fórum, até agora. Smile
Edinho
Edinho

Mensagens : 177
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Sao_tome_doidao Qui Dez 06, 2007 5:50 am

Yu Yu Hakusho, CDZ, Samurai X, Elfen Lied e Naruto....

1º - YuYu Hakusho - Seus personagens e sua historia são as melhores
2º - CDZ - O Fenix ja falou tudo ai em cima
3º - Samurai X - Excelente historia também e é muito bem desenhado pra mim é o anime que tem o melhor cenário, observem os cenários das lutas é muito massa tem um pouco de computação muito de leve
4º - Elfen Lied - Meu irmão que me zuava pq eu assistia desenho, assistiu esse anime todinho comigo, só isso ja diz tudo hauhauahuha
5º - Naruto - tem la seus momentos DBZ de enrolação mais é um bom desenho com ótimas lutas....

Eu cheguei a assistir Bleach rir bastante e gostei... mais deu preguiça de baixar todos os episódios ate pq to assistindo naruto ahauhauahauha

fullmetal alchemist vi um episódio, pelo que percebe é um anime que vc tem que acompanhar, ja li a historia é bastante interessante vou ver se baixo
Sao_tome_doidao
Sao_tome_doidao

Mensagens : 401
Data de inscrição : 23/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Edinho Qui Dez 06, 2007 6:54 am

Elfen Lied é sobre o que?

E Samurai X é muito loko também.
Edinho
Edinho

Mensagens : 177
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Sao_tome_doidao Qui Dez 06, 2007 7:20 am

ah! a historia de Elfen Lied é muito loka... tipo só vendo mesmo
tipo ele pequeno tem 12 ou 13 episodios se nao me engano
Sao_tome_doidao
Sao_tome_doidao

Mensagens : 401
Data de inscrição : 23/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Catunda Qui Dez 06, 2007 12:16 pm

até que a parte de anime tá animada (trocadilho tosco eu sei)
a primeira fase de cdz realmente foi algo diferenciado mas a historia acabou se repetindo nas outras vezes... alguem sequestra saori os cavaleiros saem correndo atras ai tem q enfrentar os cavaleiros do deus que sequestrou ela ai depois tem que detonar o kra q sequestrou que no final se arrepende...
se for considerar so a primeira fase que conta a historia dos cavaleiros de bronze mostra o pq cada um tem um tipo de personalidade e o enfrentamento com os cavaleiros de outro até o fim quando descobrem que o mestre na verdade é a personalidade má do cavaleiro de gemeos... até essa parte eu considero um dos melhores animes.... mas a contiuação acabou ficando repetitiva (isso numa analize atual... quando passava eu achava o maximo... mas 100 animes depois fiquei mais critico =P)

fullmetal vc precisa acompanhar a historia toda, o que eu acho mais interessante é que cada personagem tem seus interesses... não é uma situação simples de vilões contra herois... todos os personagens tem um lado heroi e um lado vilão... vc nunca sabe exatamente o que vai acontecer depois por isso achei interessante =P (alguem ai me diz que não sabia q a saori ia sobreviver no final da luta =P)
Catunda
Catunda

Mensagens : 85
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Sao_tome_doidao Qui Dez 06, 2007 4:27 pm

Catunda o que alquimia?
Sao_tome_doidao
Sao_tome_doidao

Mensagens : 401
Data de inscrição : 23/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Kennito Sáb Dez 08, 2007 5:51 am

Vcs ja chegaram a ver "X-1999" da Clamp?

Aquilo eh espetacular!

Kennito

Mensagens : 345
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Catunda Sáb Dez 08, 2007 5:55 am

eu vi o anime mas ainda não li o mangá... a historia é bem interessante mas tem horas que o kamui me irrita (é kamui o nome do sujeito né?)
Catunda
Catunda

Mensagens : 85
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por pedro.maragni Dom Dez 09, 2007 12:41 pm

1º Naruto (Viva a nova geração!)
2º Yu Yu Hakusho (esse é do caralho...)
3º CDZ (Viva os classicos!)
4º Shurato (Apesar de mta gente não gostar...)
5º Slam Dunk (Esse eu recomendo mesmo....breve topico sobre ele....)

Bom eu colocaria aqui sobre One Piece também, mas ele só vi em mangá.....
pedro.maragni
pedro.maragni

Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Leon Kennedy Seg Dez 10, 2007 6:49 am

CDZ
DBZ
Yuyu Hakusho
Ranma
Naruto

tem mais, mas to com pregui de postar
Leon Kennedy
Leon Kennedy

Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/11/2007
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Sao_tome_doidao Qui Dez 20, 2007 6:16 am

ja ta decicido entao... YuYu Hakusho é o melhor e ponto final.
Sao_tome_doidao
Sao_tome_doidao

Mensagens : 401
Data de inscrição : 23/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Kennito Qui Dez 20, 2007 5:24 pm

Ranma 1/2 eh engracado demais! ehauaehuaeaeu

Tao passando aquele tal de "Love Hina" agora no 21

Kennito

Mensagens : 345
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Sao_tome_doidao Sex Dez 21, 2007 5:30 am

Love Hina é mt massa
Sao_tome_doidao
Sao_tome_doidao

Mensagens : 401
Data de inscrição : 23/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Sao_tome_doidao Qui Dez 27, 2007 7:48 am

e ponto final.
Sao_tome_doidao
Sao_tome_doidao

Mensagens : 401
Data de inscrição : 23/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor anime Empty Re: Melhor anime

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos